top of page

ALIMENTO PARA O DIA

Advogados ou Testemunhas?

Postado em 21 de agosto de 2017

É impressionante a quantidade de pessoas que atualmente querem defender a fé cristã. Não quero entrar no mérito da questão, afinal, quem sou eu para julgar aqueles que, na maioria das vezes, fazem por amor e paixão a Jesus. 
 

Todavia, fico me questionando se realmente Jesus nos designou seus advogados para defenderem sua causa. Hoje lendo e meditando no Evangelho de Lucas, o Espírito me chamou a atenção para a narrativa que mostra os discípulos de João Batista perguntando a Jesus se realmente Ele era o Messias, pois João Batista pediu isso a eles.


“Então ele respondeu aos mensageiros: “Voltem e anunciem a João o que vocês viram e ouviram: os cegos veem, os aleijados andam, os leprosos são purificados, os surdos ouvem, os mortos são ressuscitados e as boas-novas são pregadas aos pobres;” Lucas 7:22 NVI
 

Jesus não parece pedir para eles defenderem sua causa, mas apenas anunciarem o que viram e ouviram. Dito de outra forma, Jesus os designou como testemunhas. 
 

Estas não defendem nada, apenas falam da experiência que tiveram ao ver e ouvir. Talvez hoje precisemos mais de testemunhas e menos advogados. Precisamos de pessoas que anunciem o que veem e ouvem de Jesus. 
 

Eu preciso estar mais com o Mestre para ter o que testemunhar. Preciso vê-lo e ouvi-lo porque assim terei o que anunciar. Preciso investir tempo de minha vida neste projeto de me relacionar mais e mais com Jesus, pois somente assim O conhecerei e experimentarei seu amor, graça, cuidado, orientação, vontade e poder. 
 

Para ser advogado só preciso de informações a respeito do caso, mas para ser testemunha preciso de experiência e envolvimento com o caso. Eu quero ser testemunha de Jesus, e você advogado ou testemunha?

 

Rev. Marcio Tenponi

bottom of page