ALIMENTO PARA O DIA
Bondade e Fidelidade
Postado em 06 de março de 2017
Somos diariamente bombardeados de informações. As mais diversas aparecem diante de nós. Fica muito difícil saber onde focar nossa atenção e ao mesmo tempo sentimos angústia por nos descuidarmos deixando alguma informação passar.
Todavia, armazenar informações e não colocá-las em prática ou simplesmente vivê-las, faz com que nos tornemos como verdadeiro galpões abarrotados de coisas, onde tudo fica empoeirado, sujo, esquecido e parecendo mais um depósito de lixo.
Estas coisas me vieram à mente hoje ao meditar no último versículo do Salmo 23 que diz:
“Sei que a bondade e a fidelidade me acompanharão todos os dias da minha vida, e voltarei à casa do Senhor enquanto eu viver.” Salmos 23:6 NVI
Especialmente a primeira parte que fala do conhecimento que Davi tinha, _sei que a bondade e a fidelidade me acompanharão..._ Esta assertiva é clara, demonstra um conhecimento poderoso.
O Espírito Santo, no entanto, me questionou algo forte: você consegue ver a bondade e a fidelidade do Senhor na sua vida hoje?
Sendo sincero ao responder esta questão, chego a verdade de que somente quando as coisas estão tranquilas vejo sem dificuldade a bondade e fidelidade em minha vida.
Quando as coisas estão agitadas e, especialmente, problemáticas isso não parece muito evidente para mim. Se chego à conclusão de que errei e percebo que a situação é uma consequência de meus equívocos, eu até consigo ver a bondade e fidelidade do Senhor ao me perdoar e sustentar.
Contudo, existem momentos que posso estar fazendo exatamente o que o próprio Deus ordenou, porém as coisas não parecem melhorar ou dar certo. Então, há mais dificuldade em enxergar a bondade e fidelidade.
Moisés é um grande exemplo para mim, pois mesmo fazendo o que Deus mandou, em muitos momentos as coisas pareciam degringolar. E ele precisou crer e viver vendo a bondade e fidelidade do Senhor o acompanhando todos os dias da sua vida.
É bom salientar, _sei que a bondade e fidelidade me acompanharão todos os dias da minha vida_.
ão apenas quando está tudo bem, não apenas quando percebo a misericórdia quando me equivoco, mas todos os dias, mesmo nos piores!
Diante disto, fiquei meditando e enumerando a bondade e fidelidade d'Ele em minha vida nesta última semana. Rendi graças ao Senhor pela sua bondade e fidelidade e convido você a separar um tempo hoje para fazer o mesmo.
Rev. Marcio Temponi