ALIMENTO PARA O DIA
O Caminho Mais Fácil
Postado em 11 de julho de 2017
Eu quero sempre facilidades, mas acredito que não apenas eu. O ser humano, quando cria tecnologias o faz visando facilitar a vida. Apesar da validade desta busca, ela pode gerar problemas. Os brasileiros acabaram tornando esta busca em seu slogan, o jeitinho brasileiro. Este nada mais é do que buscar o caminha mais fácil. Mesmo que isto signifique burlar a lei, se aproveitar do outro etc.
Além disto, a validade pelo caminho mais fácil também entra em xeque quando percebemos que inúmeras coisas na vida exigirão de nós um grande esforço. Uma medalha olímpica não é conquistada pelo caminho mais fácil, mas sim o longo, duro é difícil caminho do treino e preparação.
Quando pensamos no crescimento espiritual e emocional, isto também é uma realidade. Somos salvos pela graça, mas isso não retira o esforço que o amadurecimento exige.
Jesus evidenciou isso:
“Entrem pela porta estreita, pois larga é a porta e amplo o caminho que leva à perdição, e são muitos os que entram por ela. Como é estreita a porta, e apertado o caminho que leva à vida! São poucos os que a encontram.” Mateus 7:13-14 NVI
O caminho que leva a vida não é o mais fácil, amplo e tranquilo. E sim o difícil e estreito. O que exige de nós um investimento grande de atenção.
Dedicar à disciplina o coração e os ouvidos ao alimento das Escrituras, da presença do Eterno, do discipulado, da comunidade, etc, é o caminho que leva a vida. E, portanto, o estreito, difícil e exigente caminho.
Infelizmente o próprio Jesus disse que poucos seguem este caminho. Eu quero ser um deste. Por isso, organizo e tento viver cada vez mais centrando minha vida nisto. E você?
Rev. Marcio Tenponi