top of page

ALIMENTO PARA O DIA

Fácil demais?

Postado em 14 de setembro de 2017

Viver uma vida boa e maravilhosa é fácil? A maioria responde a esta pergunta dizendo não. Afinal, construir uma vida assim não é complicado, quem já passou da adolescência, cronológica e emocional, sabe disso. 
 

Todavia, quando olhamos para o Evangelho vemos que esta vida boa e maravilhosa, a vida eterna ou a salvação se você preferir, é fácil. É Deus quem a cria e nos dá. 
 

Não é à toa que muitas vezes acabamos olhando para o Evangelho desconfiados e questionando, mas será que não temos que fazer nada mesmo? Será que é graça? Amamos a palavra graça e ao mesmo tempo temos uma grande dificuldade de vivê-la efetivamente. Sempre achamos que precisamos fazer mais. 
 

Hoje voltei a ler e meditar num versículo que está gravado em coração:


“Eu sou o Senhor, o seu Deus, que o tirei da terra do Egito. Abra a sua boca, e eu o alimentarei.” Salmos‬ ‭81:10‬ ‭NVI
 

Deus lembra o povo quem Ele é e o Seu poder. O Senhor, o nosso verdadeiro e único Deus. Libertou da escravidão com mão forte e poderosa.  Sua mensagem é: Abra a sua boca, e eu o alimentarei. Abrir a boca e ser alimentado é difícil? 
 

Por que então não encaramos a vida com esta facilidade? O próprio Eterno revela:
Mas o meu povo não quis ouvir-me; Israel não quis obedecer-me. Por isso os entreguei ao seu coração obstinado, para seguirem os seus próprios planos.

 

A vida é difícil porque nós complicamos vivendo segundo nossos planos, projetos, sonhos, caminhos etc... Então Deus fala algo interessante:
 

Se o meu povo apenas me ouvisse, se Israel seguisse os meus caminhos, com rapidez eu subjugaria os seus inimigos e voltaria a minha mão contra os seus adversários!
 

A vida pode ser maravilhosa e boa. E isso não exige de nós muito esforço, apenas viver com Ele, ouvir a Ele e seguir os caminhos dEle. A grande dificuldade aparece porque nos recusamos a nos submeter, a nos entregar efetivamente, a abrir mão de nós mesmos. A vida não é difícil, difícil é abrir mão de si mesmo para seguir a voz do Eterno! 
 

Compreender isso é se deparar com a realidade de que eu sou o agente complicador da minha vida. Não posso ficar como Adão culpando a Eva, a circunstâncias e me vitimizando. 
 

Preciso assumir a responsabilidade de minha vida, de minhas escolhas e decisões, optar se vou ouvir a mim mesmo e as vozes deste mundo, ou se ouvirei e seguirei o caminho do discipulado com Jesus. Se vou preferir manter o meu orgulho ou se vou negar a mim mesmo. Se vou viver uma vida complicada e difícil ou fácil, maravilhosa e boa. 
 

Decido abrir a boca e ser alimentado pelo meu Pai, e você? Se for a mesma decisão que a minha, ore comigo. 
 

Pai, hoje ouvi sua voz dizendo que basta eu abrir a minha boca que serei alimentado por você. Basta seguir o seu caminho obedientemente que viverei uma vida boa e maravilhosa. Tudo vem de você! Posso descansar. Viver leve e livre para desfrutas das muitas bençãos que você tem me dado diariamente. Posso até me gloriar nas dificuldades, porque sei que elas são apenas parte do processo para que ser cada vez mais parecido com Jesus. 


Porém Pai, a grande dificuldade está em mim mesmo. Quero ser curado de mim, preciso aceitar e viver mais e mais a graça poderosa do seu amor. Ajude-me a dizer não para mim mesmo hoje e dizer sim para sua vontade. Ajude-me a compreender e viver que somente permanecendo em Cristo diariamente poderei ter forças negar-me e seguir-te. Oro em nome do maior exemplo, Jesus. Amém! 

 

 

Rev. Marcio Tenponi

bottom of page