ALIMENTO PARA O DIA
Decisão Radical
Postado em 29 de agosto de 2017
A palavra radical em nossos dias tornou-se negativa, pois aponta para algo próximo a intolerância. No entanto, radical em sua origem tem a ver a algo relativo à raiz, ao fundamento.
Não devemos ser radicais no sentido de impor aos outros posições, ideologias, pensamentos ou posturas. Todavia, é necessário que tomemos decisões radicais sobre nossa própria vida. Até porque sempre as tomaremos, consciente ou inconscientemente.
Jesus em alguns discursos mostra algumas decisões radicais que o seu chamado ao discípulo nos coloca. Uma delas:
“Não serve para ser meu seguidor quem não estiver pronto para morrer como eu vou morrer e me acompanhar.” “Quem procura os seus próprios interesses nunca terá a vida verdadeira; mas quem esquece a si mesmo, porque é meu seguidor, terá a vida verdadeira.” Mateus 10:38-39 NTLH
Percebe que não tem meio termo. Não há como negociar ou ser escorregadio. O discipulado é um chamado a viver e ser como o Mestre. E o caminho é o autoesquecimento.
Eu olho para minha vida e concluo que preciso diariamente tomar esta decisão de não procurar meus interesses e sim os de Cristo. Preciso me autoesquecer para viver totalmente livre para seguir a Jesus.
Sei que é radical. Contudo, também sei que qualquer outro caminho é viver uma ilusão que, mais cedo ou mais tarde, culminará em frustração, vazio e perda.
Já tomou esta decisão radical hoje?
Rev. Marcio Tenponi