ALIMENTO PARA O DIA
Dependência Madura
Postado em 28 de março de 2017
Uma coisa que me chama atenção é a quantidade de especialistas que temos hoje. E sempre são chamados em inglês, os famosos Personal. Tem para treino físico, estilo de roupa, organizador, decorador etc.
É curioso porque parece que ninguém mais quer ter real responsabilidade pelas suas escolhas e decisões, sempre precisam de uma muleta para decidir. Por outro lado, mostra que podemos ouvir pessoas que se especializaram em alguma área para tornarmos decisões mais conscientes.
Hoje ao meditar no salmo 32, achei muito interessante ouvir o Eterno falando assim:
“Eu o instruirei e o ensinarei no caminho que você deve seguir; eu o aconselharei e cuidarei de você.”
Salmos 32:8 NVI
Nosso Pai assume uma função muito poderosa em nossa vida. Ele instrui, ou seja, nos dá discernimento e compreensão das situações e do caminho que precisamos seguir.
Todavia, não apenas isso, Ele nos ensina. A imagem que veio em meu coração foi a de um pai segurando e andando junto com o filho que está aprendendo a andar de bicicleta. Participando ativamente do processo de aprendizado. Não apenas uma questão de transmissão de informação.
Ele, no entanto, não quer ser uma muleta para nós. Quer que assumamos a responsabilidade de seguirmos o caminho. O caminho é trilhado por nós e nossas escolhas que devem ser tomadas a partir da instrução, ensino, aconselhamento e cuidado d'Ele. Não nos isenta de participar e nos responsabilizar pela nossa vida.
Quero isso para a minha vida. Sei que não sou autossuficiente. Sei que preciso amadurecer. Sei que preciso ser responsável e consciente de minhas escolhas. Sei que as coisas não caem do céu, o Pai nunca prometeu isso.
Hoje mais uma vez o Eterno mostrou-me como é o caminho do crescimento e uma vida saudável. O equilíbrio da dependência madura.
Vamos orar? E você pode preencher a lacuna com sua questão específica.
Pai preciso da sua força para crescer, por isso clamo pela sua instrução, ensino, orientação e cuidado, para que eu siga no caminho que devo andar.
Quero te ouvir a respeito para que numa dependência madura siga firme a partir do relacionamento com você.
Estou atento a sua voz. NEle, amém!
Ps: você pode ficar um tempo em silêncio depois da oração.
Rev. Marcio Temponi