ALIMENTO PARA O DIA
Dia a Dia
Postado em 24 de abril de 2017
Acordamos com o despertador, ou quando já estamos muito acostumados, antes mesmo do despertador tocar. Levantamos, fazemos nossa higiene matinal e em seguida, vamos ao café da manhã.
Nos vestimos e arrumamos as ultimas coisas para sair e vamos que vamos, pois mais um dia começa com suas inúmeras atividades que duram até a noite. E muitas vezes, tarde da noite.
Se você perceber, nosso dia a dia gira em torno de uma certa rotina, com maior ou menor flexibilidade. As muitas tarefas nos fazem correr contra o tempo na maior parte do dia e cansamos, estressamos e lutamos.
Este é o dia a dia da maioria das pessoas, cristãs ou não cristãs. O que há de diferente na vida dos cristãos?
Acredito que no dia a dia do cristão há algo que faz toda a diferença e o salmista salientou de forma maravilhosa:
“Conceda-me o Senhor o seu fiel amor de dia; de noite esteja comigo a sua canção. É a minha oração ao Deus que me dá vida.” Salmos 42:8 NVI
Atentando para este versículo a partir do seu final, é impressionante ouvirmos o salmista dizendo: É a minha oração ao Deus que me dá vida. A oração marca o seu dia a dia.
Ele faz uma oração pela manhã e outra a noite. Seu dia começa e termina na presença do Eterno. O salmista vive num ritmo diferente do existente e incentivado em nossa sociedade.
Em nossos dias a nossa rotina é orientado pela produção. Todo o tempo existente deve ser utilizado para produção. Produzimos trabalho, estudo, melhor formação, cursos, atividade física, entretenimento etc...
O salmista para além de todas estas coisas, marca sua rotina a partir da relação. Os pontos mais significativos de seu dia a dia é a relação com o Senhor.
E por que isso? Ele mesmo responde dizendo ao Deus que me dá vida. Os corístas sabiam que a força, existência, sustento, provisão e tudo o mais vinha do Eterno. Eles recebiam e dependiam de Deus para viver o dia a dia.
Eu quero cada vez mais viver neste ritmo. Começar e terminar o dia me relacionando com Jesus que me dá a vida. Compreender que a vida não é produção, apesar de produzir bastante. A vida é relação com Jesus, comigo mesmo, com as pessoas e com as coisas.
No entanto, somente a partir da relação com Aquele que é a fonte da vida, é possível realmente viver a relação com as demais instâncias. Hoje já comecei meu dia na relação com Ele. Pretendo terminar meu dia também na relação com Ele. E você?
Rev. Marcio Temponi