ALIMENTO PARA O DIA
Eternidade
Postado em 09 de março de 2017
Hoje refletindo sobre a vida, Deus, sonhos, a grandeza da criação... me veio ao coração o versículo:
"Tudo fez Deus formoso no seu devido tempo; também pôs a eternidade no coração do homem, sem que este possa descobrir as obras que Deus fez desde o princípio até ao fim.” Eclesiastes 3:11 ARA
Especialmente o trecho que diz _pôs a eternidade no coração do homem_.
Me dei conta que esta é uma verdade tão descarada em nossa sociedade atual. Como fazemos esforços sem medida para vivermos eternamente. Como lutamos contra o envelhecimento. Como tentamos negar morte, afinal ela parece dar fim à vida.
No entanto, a eternidade já está em nossos corações. Esta busca é fruto da percepção de que há uma eternidade e ela foi posta em nós pelo próprio Deus. Porém, toda esta nossa ansiedade e insegurança, luta contra a morte e esforços sem medidas para sermos eternos acontece porque estamos afastados de Deus.
Se estivermos centrados em Cristo não precisaremos temer a morte e nem buscar a eternidade. Em Cristo já vivemos a eternidade sobreposta a realidade que vivemos e a morte não mais tem poder sobre nós. O esforço não mais será para sermos eternos, mas sim para desfrutarmos com Deus uma intimidade e desfrutarmos de tudo que Ele fez formoso.
Viver assim é abrir mão da ansiedade, de uma vida de excesso, do medo, da insatisfação e ingratidão, que nos marcam com tanta facilidade. É começar a focar toda a vida em aspectos eternos e que verdadeiramente duram, não nestes tão exaltados pela mídia e sociedade. É vencer a captura da imagem para sermos em essência.
Que tal pararmos de correr atrás da eternidade e começarmos a vivê-la investindo nossa vida nas coisas que realmente são eternas?
Esta aí uma grande pergunta para meditarmos e conversarmos com Deus, afinal, Ele pode mostrar as coisas eternas.
Rev. Marcio Temponi