ALIMENTO PARA O DIA
Eu Sou
Postado em 07 de junho de 2017
Outro dia conversando com uma pessoa, perguntei-lhe: Quais são os teus projetos de vida? Ele respondeu: passar num concurso público para ganhar mais, ter estabilidade financeira e morar num lugar mais seguro.
Continuei dizendo: E o que mais? A pessoa se surpreendeu e acabou não respondendo a pergunta, levando a conversa para outros aspectos de sair do Estado por causa da insegurança e da sua facilidade em viajar, conhecer novas culturas e não se sentir presa às suas raízes.
Fiquei pensando sobre esta conversa e refletindo se a pessoa alcançar estes projetos o que mais faria? Ter este tipo de projeto é legal e até preenche a vida em certos aspectos. No entanto, será suficiente para realmente dar significado a minha existência?
Lendo hoje a Escritura me deparei com o salmista dizendo assim:
“Mas eu sou como uma oliveira que floresce na casa de Deus; confio no amor de Deus para todo o sempre.” Salmos 52:8 NVI
O significado de sua vida nasce a partir da sua identidade. E o salmista é como uma oliveira que floresce na casa de Deus. Isto aponta para onde ele está plantado e onde é sua fonte de vida, na casa de Deus. O salmista tinha claro que sua vida dependia da sua relação com o Eterno.
E mais, como oliveira que floresce. Está em pleno crescimento, amadurecimento. Não está estagnado, parado, ou mesmo definhando. Ao contrário, pois depender de Deus é viver em novidade de vida, é estar se desenvolvendo a partir de todas as situações, boas ou ruins.
A partir desta relação, sua esperança e fé estão no amor misericordioso do Pai. Lindo, pois sua relação não é só de dependência, mas de alegre e firme confiança no amor do Eterno. Sabe quem é este Deus, como age, suas características e ação.
Meu projeto de vida? Eu quero ser como uma oliveira que floresce na casa de Deus; confio no amor de Deus para todo o sempre. Quer ser também? Ore comigo.
Pai eu quero que meu projeto de vida seja crescer e amadurecer a partir da dependência de Deus. Quero estar plantado junto a você, aprofundando raízes cada vez mais em você para não apenas depender de você em todos os âmbitos da minha vida, mas também para confiar cegamente no seu amor misericordioso por mim. Enfrentando as adversidades com a coragem que vem da fé em ti, tendo a paciência para lidar com as tribulações, a alegria para receber suas bênçãos, o equilíbrio para não pensar nem mais nem menos a meu respeito, a humildade para não olhar as pessoas de cima, para não ficar me comparando com outras pessoas e nem desejar coisas que são de outras pessoas. Quero continuar crescendo, mas sempre com o contentamento e satisfação pelo que já tenho e ganhei de você. Enfim, Pai, quero estar unido mais e mais a você. Amém!
Rev. Marcio Temponi