ALIMENTO PARA O DIA
Iluminados
Postado em 12 de abril de 2017
A noite quando olhamos para o céu estrelado e nos deparamos com a lua, há o vislumbre da Glória de Deus. Muitas vezes é um espetáculo que nos custa apenas o parar e admirar.
Porém, o mais interessante é descobrir que a lua em si não tem nenhuma luminosidade, apesar de quando não haver luz elétrica, a intensidade da luz da lua cheia é mais do que suficiente para andarmos a noite. A lua ilumina o caminho.
Sua luz, na verdade é apenas um reflexo da luz do sol. Quando há um bloqueio desta luz solar percebemos que a lua não tem em si nenhuma luz, apenas reflete. Por isso, temos as famosas fases da lua.
É assim com o ser humano também. Na verdade não temos luz própria nenhuma, somos naturalmente trevas. Quando fomos criados era para termos a luz oriunda da nossa semelhança com o Eterno. No entanto, isso foi distorcido e apagado pelo pecado que nos transformou em escuridão. Somente quando a luz de Cristo brilha e reflete em nós é possível sermos iluminados.
Mesmo aqueles que não conhecem Jesus, mas de alguma forma acabam sendo iluminados, estão na verdade refletindo a luz de Cristo através da prática de suas Palavras ou seguindo algum modo de vida que Jesus evidenciou. Só há seres humanos iluminados a partir de Cristo.
Isso fica evidente nas palavras do salmista:
“Pois em ti está a fonte da vida; graças à tua luz, vemos a luz.” Salmos 36:9 NVI
Vemos e refletimos a luz graças à luz do mundo que é Jesus. Quanto mais longe dEle, mais trevas e sobras tomam conta de nós. Todavia, quanto mais perto dEle, mais refletimos a sua luz. Através da luz dEle vemos a luz! Através da luz dEle, somos feitos a luz do mundo também!
Ligados à Ele tornamo-nos luzeiros neste mundo de trevas. À luz de Cristo vai invadindo nosso coração marcado pela escuridão do pecado e vai limpando, iluminando, transformando, curando etc.
Como eu preciso estar perto de Jesus diariamente! Do contrário as trevas novamente vem tomando conta e espaço de meu coração. Vou perdendo o brilho da luz de Cristo.
Eu percebo que preciso desta luz a cada dia em minha vida, pois naturalmente vou apagando, vou sendo tomado pela escuridão. Por isso, a cada manhã, junto com o raiar do sol, chego-me a luz para ver a luz. Quero permanecer em Cristo para que sua luz continue e brilhe cada vez mais em mim e através de mim. Sem ela, caio, sem ela perco a direção, sem ela fico como cego, sem ela o medo, a frustração e o desânimo tomam conta.
Como eu preciso da luz de Cristo! Por isso, vou orar e convido você a fazer está oração comigo.
Pai, não tenho luz própria. Na verdade a luz que era para ter por ter sido criado a sua imagem e semelhança, foi apagada e distorcida pelo pecado que trouxe sombra e trevas para mim. Somente através da sua luz, da luz do mundo, da luz de Jesus, posso ver a luz. Então, posso ser iluminado, posso enxergar, ter orientação, desviar das pedras e obstáculos, vencer dificuldades e realmente caminhar e viver sem medo do que pode acontecer. Preciso de Jesus, quero Jesus, sem Ele nada sou.
Sei que esta luz permanece em minha vida quando eu permaneço em Cristo. Por isso, clamo a você hoje, não me deixe me afastar de Jesus nem um pouquinho sequer. Fortaleça-me para não ser distraído, enganado e relaxado para me afastar dEle. NEle, amém!
Rev. Marcio Temponi