ALIMENTO PARA O DIA
Não Adianta Começar Bem se Não Terminar
Postado em 28 de abril de 2017
"Não adianta começar bem se não terminar bem." Quando ouvi esta frase eu fiquei bastante reflexivo. Afinal, normalmente fazemos grandes investimentos para começarmos as coisas. Seja uma profissão, seja o casamento, seja um projeto, ou mesmo, seja o nosso dia.
Quando temos um dia importante para vivermos, fazemos todo um investimento para começarmos bem. Planejamos a roupa que vestiremos, o horário de acordar, como iremos chegar ao local etc.
Todavia, como a frase diz, o término do dia também importa. E o salmista sabia disto e sua vida era orientada pelo ritmo de começar bem e terminar bem. Se lembra do versículo que temos meditado esta semana?
“Conceda-me o Senhor o seu fiel amor de dia; de noite esteja comigo a sua canção. É a minha oração ao Deus que me dá vida.” Salmos 42:8 NVI
A vida de oração do salmista começa pela manhã quando pede o fiel amor do Senhor sobre seu dia e termina pedindo que de noite esteja comigo a sua canção.
Seu dia começa bem, na presença do Senhor. Segue durante todo o dia experimentando o fiel amor do Eterno nas mais diversas situações e termina novamente com o Senhor, louvando-O com seus lábios. Não porque simplesmente deu tudo certo, mas porque o amor d'Ele esteve com ele.
Terminamos bem o nosso dia quando experimentamos um coração grato por mais um dia. Fomos impactados pelo perdão d'Ele por nossos pecados, Sua força nos sustentou diante de dificuldades poderosas. A sabedoria nos orientou em palavras, atitudes e decisões. Porque lembramos o quanto somos amados quando coisas dão errado e que somos preciosos aos olhos do Pai, não importa o que dizem as pessoas ou situações.
Quero viver neste ritmo onde não apenas começo bem, mas termino o dia bem também. Iniciando na presença do Pai e terminado alegre na presença d'Ele. Podendo dizer a Ele, logo antes de dormir, boa noite Pai, obrigado por me guardar, cuidar e proteger enquanto descanso.
Vejo como podemos começar e terminar bem e quero cultivar isso na minha vida. E você?
Rev. Marcio Temponi