ALIMENTO PARA O DIA
Algumas Palavras Importantes
Postado em 14 de abril de 2017
A maioria das pessoas gosta de pensar que tem um relacionamento com Deus. Isso até certo ponto é verdade, pois Deus é tão maravilhoso que faz chover sobre todos, faz o sol nascer para todos, sustenta todo o cosmos, limita o mal e tantas outras coisas.
Todavia, para além deste superficial relacionamento, é possível termos um íntimo e profundo relacionamento com Ele. E não estou dizendo que basta irmos a igreja para isso, não! É mais do que isso, é um relacionamento que nos faz viver em comunidade porque o Evangelho é o motivo, não porque Deus pode me dar alguma coisa.
Viver este tipo de relacionamento perpassa por cultivar uma vida fantástica, maravilhosa e boa. Veja o que nos diz alguns versículos do Salmo 37:
“Confie no Senhor e faça o bem; assim você habitará na terra e desfrutará segurança. Deleite-se no Senhor, e ele atenderá aos desejos do seu coração. Entregue o seu caminho ao Senhor; confie nele, e ele agirá: ele deixará claro como a alvorada que você é justo, e como o sol do meio-dia que você é inocente. Descanse no Senhor e aguarde por ele com paciência; não se aborreça com o sucesso dos outros nem com aqueles que maquinam o mal. Evite a ira e rejeite a fúria; não se irrite: isso só leva ao mal. Pois os maus serão eliminados, mas os que esperam no Senhor receberão a terra por herança.” Salmos 37:3-9 NVI
Vemos aqui inúmeras características daqueles que vivem um relacionamento profundo com Deus. Porém, vemos também algumas palavras importantes que marcam este relacionamento que acontece em mão dupla.
Atentamos sempre para o que Deus fará, mas e o que nós faremos? Nosso relacionamento, por nossa parte, com Deus deve abranger as seguintes palavras:
-
CONFIAR
-
DELEITAR-SE
-
ENTREGAR-SE
-
DESCANSAR
-
EVITAR
Minha reflexão é, será que eu tenho vivido o meu relacionamento com o meu Pai a partir destas importantes palavras? E você?
Hoje, quando celebramos a morte de nosso Salvador, temos uma ótima oportunidade para pensarmos em nosso relacionamento com o Pai que deu o seu Filho para morrer por nós, nos salvando e nos reconciliando com Ele.
Rev. Marcio Temponi