top of page

ALIMENTO PARA O DIA

Pelo Que Viver

Postado em 16 de junho de 2017

Sempre existe algo que nos move a acordar e fazer tudo o que temos que fazer. Estamos tão apressados em nosso tempo que na maioria das vezes não sabemos exatamente o que nos move a viver. 
 

Temos uma vaga ideia apenas. Supomos que são algumas coisas, ou pelo menos gostaríamos que fossem. Outro modo de viver além deste é perceber a falácia que nos move normalmente. Acontece normalmente em tempo de crise quando paramos para analisar profundamente pelo que vivemos e nos deparamos com válidos motivos, as vezes, mas que não se sustentam. 
 

Hoje ao meditar no Evangelho de Lucas ouvi Isabel, mãe de João Batista ainda grávida encontrando Maria, mãe de Jesus também grávida. E ela, cheia do Espírito Santo, dizendo:
 

“Feliz é aquela que creu que se cumprirá aquilo que o Senhor lhe disse!”” Lucas 1:45 NVI


Falou sobre Maria e pelo que ela vivia. Sua vida foi fundamentada na promessa de Deus e ela acordava todos os dias por causa da Palavra do Eterno. Não foram palavras que apontavam para uma vida tranquila, de sombra e água fresca. Como também não era sobre comodidade e bens materiais. Era sobre ser usada como instrumento para o Projeto de Deus a ser concretizado. 

 

E justamente porque ela creu nestas palavras ela era feliz. Importante ressaltar que esta felicidade diz respeito a uma completude, satisfação, plenitude etc, não se relaciona a ter, mas a ser. 
 

Me parece ser o melhor modo de vida. Viver crendo na Palavra do Eterno é o caminho mais sólido, real e certo. Não quero me enganar vivendo movido pelo orgulho, reconhecimento, vaidade, ostentação, bens materiais, dinheiro, comodidade etc. Não que eu os rejeite ou acredite que não estão em minha vida, pois por mais que até não queira, aparecem aqui ou ali. 
 

Todavia, quero viver crendo na Palavra do Senhor porque ela se cumprirá. Será uma realidade que não decepcionará, o único caminho para realmente ser alegre, feliz, preenchido, ter e dar significado e sentido a minha existência. 
 

Pelo que você vive? 

 

Rev. Marcio Tenponi

bottom of page