ALIMENTO PARA O DIA
Perdidos
Postado em 14 de junho de 2017
Quanto mais contato tenho com as pessoas, mas chego a conclusão de como vivemos no tempo do cansaço. Muita produção, muita atividade, muita pressa e agitação, e muito cansaço. Parece-me que está é a descrição normativa de hoje.
E quando questiono o móvito de tudo isso, a grande resposta é: porque tem que ser assim. Se continuarmos com o questionamento, via de regra, chega-se à conclusão de que ninguém sabe exatamente.
Começando por mim mesmo, vejo que podemos viver uma vida cheia de coisas, buscas, mas também vazias, perdidas. Sem uma clara e significativa orientação.
Jesus também encontrou assim o povo em sua época, buscando, mas vivendo sem orientação clara. O texto diz:
“Quando Jesus saiu do barco e viu uma grande multidão, teve compaixão deles, porque eram como ovelhas sem pastor. Então começou a ensinar-lhes muitas coisas.” Marcos 6:34 NVI
Ele diante daquelas pessoas pára o que estava fazendo para ver, acolher, amar e ensinar. Ele deu a orientação e mostrou o caminho.
Jesus não mudou, continua tendo compaixão de nós que muitas vezes vivendo como ovelhas sem pastor. Mas não precisamos viver assim, Ele é o bom Pastor. Eu quero e preciso d'Ele, de seu amor, acolhimento e cuidado.
Por isso, vou orar clamando ao meu Pastor por seu cuidado, amor e orientação, e convido você também.
Jesus como preciso de você, pois sem você vivo até fazendo muitas coisas e com muita agitação, mas totalmente perdido. Mostre-me seu o caminho para eu seguir e como devo viver. Sem você Jesus, estarei perdido! Amém!
Rev. Marcio Temponi