top of page

ALIMENTO PARA O DIA

Qual é a sua opinião?

Postado em 19 de setembro de 2017

Esta pergunta é feita por quase todas as mídias sociais. Elas querem que compartilhemos nossa opinião sobre as coisas e quase nos sentimos obrigados a ter uma sobre tudo.  
 

Falamos com propriedade ou não sobre tudo. E o pior, queremos que nossa opinião seja válida ou no mínimo respeitada com minha verdade, pois cremos no relativismo que é o grande guarda-chuva onde cabe qualquer coisa. 
 

Todavia, na ânsia de termos uma opinião sobre tudo, acabamos lutando para defendê-la e perdemos oportunidades de crescer, descobrir coisas novas e às vezes, até de ouvir e experimentar o que Deus está fazendo. 
 

Jesus denuncia isso ressaltando como o povo do período de seu ministério era tão resistente a voz do Eterno:


“Pois veio João, que jejua e não bebe vinho, e dizem: ‘Ele tem demônio’. Veio o Filho do homem comendo e bebendo, e dizem: ‘Aí está um comilão e beberrão, amigo de publicanos e pecadores’. ”Mateus‬ ‭11:18-19‬ ‭NVI‬‬
 

Neste texto Ele mostra que seu antecessor, João Batista, se apresentou de forma ascética e veio para preparar o caminho para o próprio Messias, Jesus Cristo. E o povo o rejeitou com a opinião de que João era um endemoniado. Não ouviram a voz do Eterno que exortava através do maior profeta que existiu. 
 

A vinda do próprio Jesus foi diferente, pois veio comendo e bebendo. Aqui vemos o Evangelho anunciando como Jesus veio, fazendo festa, vivendo em comunhão, apresentando o amor incondicional e incomensurável do Pai, porém o povo também o rejeitou com a opinião de que era mais um comilão, beberrão e amigos de pecadores. 
 

Cegos por seu desejo de defender sua opinião, como também de não mudarem de vida, rejeitaram a maior prova que evidência o amor e graça do Eterno.  
 

Eu não quero viver baseado na minha opinião. Quero viver a partir da Escritura, da opinião do Senhor sobre as coisas, tendo a Escritura como verdadeiro fundamento de minhas opiniões, mesmo que isso signifique abrir mão de "verdades" que possa ter construído pelo caminho. 
 

Por isso, vou orar e convido a você orar comigo.  
 

Pai, se deixar eu crio opinião sobre tudo. Normalmente fundamentadas em minhas questões interiores onde algumas são conscientes e outras inconscientes. Não quero viver a partir de verdades que crio para mim, quero viver a partir das suas opiniões, da sua vontade e orientação. Que neste dia busque na Escritura a fonte de todas as minhas escolhas, decisões e atitudes. Em Cristo, amém! 

 

 

Rev. Marcio Tenponi

bottom of page