Encarando os Problemas
- Presbiteriana de Piedade
- Aug 7, 2018
- 2 min read

Ter problemas na vida não é uma novidade para ninguém. Se alguém disser que não tem problema nenhum, já tem um problema sério. Provavelmente uma distorção da percepção da realidade ou uma patologia psicológica mais grave.
Inclusive para os discípulos de Jesus ter problema é uma realidade. O próprio Jesus deixou isso claro em vários momentos de seus ensinamentos. Quando estava falando sobre um monte de situações que vemos até hoje acontecer, guerras internacionais, destruição, fome e tudo mais, ressalta que seus discípulos seriam perseguidos, presos e teriam muitos problemas por causa do nome dEle.
Porém, o que chama a atenção é que no meio de toda esta descrição e anúncio, Ele diz: “Será para vocês uma oportunidade de dar testemunho.” Lucas 21:13 PTNVI Jesus ensina a seus discípulo uma forma de encarar os problemas revolucionária. As dificuldades são oportunidades para testemunhar!
Encarar os problemas como oportunidades é perceber que para além das circunstâncias, existe o Eterno governando todas as cosias. Nada foge a História que Ele está escrevendo da redenção do cosmos. É perceber que minha realidade pessoal está inserida dentro do que Deus está fazendo.
E mais, oportunidade de testemunhar a respeito do Evangelho, da graça e amor Eterno do Pai que me sustenta e dá real significado a minha vida. Isso não quer dizer que não há sofrimento, mas sim, que em meio ao sofrimento encontro paz e acolhimento nos braços do meu Pai. Isso não quer dizer que será fácil, mas sim que não preciso temer porque Ele está comigo.
Assim, posso encarar os problemas como oportunidade de testemunhar que tenho a quem buscar. Sou sustentado pela força do Amor do Pai. As circunstâncias que passo não definem quem eu sou, porque o Eterno me adotou como seu filho amado.
Quero viver seguindo o ensinamento de Jesus. Por isso, vou orar e convido a você a orar comigo.
Pai, neste dia coloco diante de você meus problemas e dificuldades sobre. Eles me fazerem sofrer, mas quero aprender a ver neles uma oportunidade de aprofundar meu relacionamento com você. Confio que minha vida não é determinada pelas circunstâncias, mas sim pelo seu amor por mim expresso na cruz de meu Salvador.
Que a cada lágrima derramada eu possa ouvir teu Santo Espírito dizendo: seja forte e corajoso. Que quando o medo assaltar meu coração eu ouça, não temas, Eu estou contigo. Que apesar da dor a alegria da salvação e vida contigo não seja perdida e meu rosto sempre tenha um lindo sorriso nascido da tua graça.
Assim eu quero viver, mas somente em ti, no teu amor e graça poderei encarar os problemas como oportunidades para testemunhar. Naquele que é a maior prova do teu amor, amém!
Rev. Marcio Tenponi
Коментари