Você quer ser curado?
- Presbiteriana de Piedade
- Aug 13, 2018
- 2 min read

Existem perguntas que são tão simples e diretas que parecem óbvias. Todavia, muitos sábios admirados fazem exatamente estas perguntas. Porque a partir delas há profunda reflexão sobre coisas que nos parecem resolvidas, mas que não estão, como também, denunciam verdades que queremos esconder.
Jesus, o Deus Encarnado, foi especialista neste procedimento. Inúmeras vezes o vemos fazendo perguntas assim. Uma das que mais me chama a atenção é quando encontra um paralítico há 38 anos que estava junto a um tanque chamado Betesda, com muitos outros doentes, esperando as águas se moverem. Acreditavam que as águas se moviam por ação de um anjo e que o primeiro a entrar no tanque era curado de qualquer enfermidade.
O texto então diz: “Quando o viu deitado e soube que ele vivia naquele estado durante tanto tempo, Jesus lhe perguntou: “Você quer ser curado?"” João 5:6 NVI
Você quer ser curado? Parece óbvia a resposta. Parece uma pergunta sem propósito. Porém, é uma das perguntas mais fundamentais para ouvirmos Jesus fazer a nós.
Hoje fiquei meditando e ouvindo Jesus me fazer esta pergunta. Num primeiro momento, não sabia o que dizer. Afinal, atualmente não tenho nenhuma doença que facilmente seria minha resposta.
Foi quando o Espírito me questionou: você não precisa ser curado em nada? Então, muitas coisas íntimas começaram a serem trazidas à tona. Existem doenças, não necessariamente físicas, mas emocionais e espirituais que precisam ser curadas. Mais, preciso encara-las como enfermidades, pois algumas são tão parte da minha vida, estão tão entranhadas em mim que parecem definir quem sou.
Jesus quer cura-las também! Estar com Jesus não é fácil! Ele é amoroso e bondoso, porém, nos confronta para descortinar verdades que muitas vezes não queremos assumir.
Que tal você hoje separar um momento para estar com Ele e ouvi-lo perguntar a você: Você quer ser curado?
O que você responderá?
Rev. Marcio Tenponi
Comentários